quinta-feira, 3 de maio de 2012

7º Semana

Na primeira aula da semana, começamos por reabrir o exercício iniciado na aula anterior.
Faz-se uma readaptação do modo de visualização do anel através do Orbit Subobject. Feito isto vai-se buscar uma imagem de uma formiga. Essa imagem é adicionada indo a Rendering à opção Environment and Effects. Em none selecciona-se Bipmap e adiciona-se a imagem. Para visualizar como fica a imagem juntamente com o anel faz-se Render.


Seleciono o objeto e em Manual Editor, escolhe-se Wire, mudam-se os tons em Ambient, Diffuse e Specular; e em Extended Parameteres- Wire- Size 6,0.


No novo exercício começa-se por ir ao photoshop escrever o nosso nome numa página com 800x600pixeis.

Já no 3d Studio Max cria-se uma circunferencia e de seguida uma linha ( Keboard line em que z é 400)

Em Creat _Compound Object selecciona-se o circulo e em seguida Loft e Get Path. Desta forma obtem-se um cilindro. 


Para dar forma à " jarra" usa-se Modify_ deformations .

 Em Creat adicionam-se dois planos, um deles para ser a etiqueta.

Para se concluir os objetos vai-se a Material Mirror e mudam-se os nomes dos godês para Tampo,  Jarra e Etiqueta. No godê do tampo muda-se à frente de Difusse para Flat Mirror, no da Jarra coloca-se a opacidade a 60 e a cor passa a para verde.


No terceiro exercicio, desta aula fez-se uma projecção das formigas.


Apartir de Creat - Box - Keyboard entry, fez-se um "tela" com as seguintes dimensões 5 | 900| 600.


Contra a "tela" projecta-se uma luz. Creat-Lights em modo Standard e em frente da tela coloca-se a luz.
Em spotlight parameters, mudam-se os parametros de fallof para 50 e de circular para rectangular. 

Para se concluir o exercicio, vai-se adicionar a projecção a partir dos advanced effects e em  bipmaps adiciona-se a imagem das formigas. Faz-se render para visualizar o que se colocou. 




Na segunda aula foi lançado o enuciado do novo exercicio e de seguida demos inicio a um novo exercicio.
Sobre  Snaps Toggel  clica-se com o botão direito do rato. Em Grip and  Snap Setting selecionam-se as opções abaixo. 

 Desenha-se uma esfera


 Dentro da esfera criada anteriormente faz-se uma esfera mais pequena. Em Mody, Shere, o comando hemisphere passa a 0,5.


Feita a secção na esfera, cria-se uma luz. Lights - Standard - Omni  ( Shadow on).




Faz-se uma circunferência a começar no centro da 1º esfera. Selecciona-se a "lua" e vai-se a Motion - Trajectoris altera-se Samples para 20. Feito isto selecciona-se a circunferência. 

Em Graph Editores, rotation Z cria-se uma linha de 0 a 360.

 Ao clicar-se em "C" ve-se a visão da câmara.
Retira-se da internet retirar uma imagem de uma céu estralado. Adiciona-se essa imagem apartir de material editor. Diffuse bipmap.




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