Na primeira aula desta semana começou-se a trabalhar com o programa 3D Max Studio.
Como base de trabalho usou-se um exercicio anteriormente feito em autocad - “ templo”. Nesse documento retirou-se tudo o que não era 3d Solid.
Feito isto, gravou-se em .DXF um novo ficheiro para se poder abrir no 3d maxstudio apartir de File - Import.

Depois de se importar selecciona-se o objecto e vai-se a icone material editor modes – compact material. Clica-se sobre difuse para aparecer um quadro com cores ( aqui seleciona-se um tom) e arrasta-se a cor para o objeto.
Insere-se uma camara em create- targete e na planta indica-se apartir de onde ela deverá
gravar.

Sobre a janela clica-se
em C para saber qual o angulo de visão da camara, caso fique limitado altera-se o mesmo (Para
aumentar o angulo de visão da camara – Modify FOV 80).
Faz-se uma linha desde a camara até ao outro lado do templo. Por fim
faz-se o render no formato Avi.
Na segunda aula desta semana desenhamos porta e a sua fechadura.
A porta tinha as seguintes dimensões:
- Altura 2100 mm
- Largura 750mm
- Profundidade 50mm
Para tirar a grelha das janelas clica-se sobre a janela e depois tecla "G".
O Zoom existente serve para ver tudo que estiver dentro da janela.
Alteraçã do nome do ficheiro, clicar sobre a porta seguidamente vai-se ao icone modify – “ Porta”.
Muda-se a posição do eixo. Na janela esquerda vamos ao menu criação, apartir de lá introduz-se uma circunferencia e de duas entidades sem dimensões defenidas para depois se obter o puxador.
Para se redefenir a forma do puxador, primeiro selecciona-se o puxador. Depois vai-se ao menu "modify", "scale" ai pode-se modar a posição dos vários pontos e obter-se a forma pertendida.
Quando as formas já estiverem defenidas coloca-se a porta a fazer uma rotação de 90º. Vais-se a Graph
editores fazer o guião do nosso video.
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