segunda-feira, 14 de maio de 2012

9º Semana

O obejctivo desta aula foi fazer a representação de uma maça.
Activa-mos a vista frontal e foi-se retirar a imagem de uma maça à internet.
Em Views vai-se a viewport background para se adicionar a imagem ( selecciona-se a opção Match Bitmap e a Lock Zoom/Pan para que a imagem fique ajustada ao ecra). 



Sobre a imagem desenhou-se uma esfera (Create-Sphere).

Em Modify list selecciona-mos o Stretch, em seguida, selecciona-se Edit Mesh e activam-se os pontos todos da superficie que estamos a desenhar em Vertex. Com Select and uniform scale e ewindow crossing vai-se alterando a configuração da imagem que se está a construir.



Já na segunda aula, deu-se inicio a um novo exercio. Primeiro fez-e uma box e em " modify" escolheu-se a opçao "bend", "height" introduz-se o seguinte ponto 0|0 e 100|1000. 


De maneira a que a que o objecto fique a rodar, selecciona-se "bend" e "angle". Adicionam-se dois novos pontos - 0|0 e 100|180. Para que o objecto mude de tom enquanto roda vai-se ao menu "modify, selecciona-se box e alteram-se os valores.












Coloca-se um material no objecto e em seguida muda-se a cor deste. Em " track view" é-nos possivel trabalhar com as tonalidade.



Num novo documento introduziu-se um texto. Para criar o volume fez-se um loft e arredondar o moviemento das letras basta escolher "bend" e no angulo colaca-se 100. 


  Num terceiro documento, criou-se uma box. Em "modify", na opção "edit mesh", pode-se escolher o que é que se quer seleccionar. 

 No mesmo sitio, em extrude, dá para mudar o objecto. E dá também para se fazerem secções no objecto. Se em Modify fizer-mos " Shape", dá para se criar as secçoes que ficam gravadas no ficheiro. 


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