O obejctivo desta aula foi fazer a representação de uma maça.
Activa-mos a vista frontal e foi-se retirar a imagem de uma maça à internet.
Em Views vai-se a viewport background para se adicionar a imagem ( selecciona-se a opção Match Bitmap e a Lock Zoom/Pan para que a imagem fique ajustada ao ecra).
Sobre a imagem desenhou-se uma esfera (Create-Sphere).
Em Modify list selecciona-mos o Stretch, em seguida, selecciona-se Edit Mesh e activam-se os pontos todos da superficie que estamos a desenhar em Vertex. Com Select and uniform scale e ewindow crossing vai-se alterando a configuração da imagem que se está a construir.
Já na segunda aula, deu-se inicio a um novo exercio. Primeiro fez-e uma box e em " modify" escolheu-se a opçao "bend", "height" introduz-se o seguinte ponto 0|0 e 100|1000.
De maneira a que a que o objecto fique a rodar, selecciona-se "bend" e "angle". Adicionam-se dois novos pontos - 0|0 e 100|180. Para que o objecto mude de tom enquanto roda vai-se ao menu "modify, selecciona-se box e alteram-se os valores.
Coloca-se um material no objecto e em seguida muda-se a cor deste. Em " track view" é-nos possivel trabalhar com as tonalidade.
Num novo documento introduziu-se um texto. Para criar o volume fez-se um loft e arredondar o moviemento das letras basta escolher "bend" e no angulo colaca-se 100.
Num terceiro documento, criou-se uma box. Em "modify", na opção "edit mesh", pode-se escolher o que é que se quer seleccionar.
No mesmo sitio, em extrude, dá para mudar o objecto. E dá também para se fazerem secções no objecto. Se em Modify fizer-mos " Shape", dá para se criar as secçoes que ficam gravadas no ficheiro.
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