sábado, 19 de novembro de 2011

6º Aula - Exercicios em Autocad

Nesta aula, realizaram-se dois exercícios em autocad. No primeiro criou-se um padrão à semelhança do usado nos Jogos Xadrez ou Damas. Já o segundo exercício passou por criar uniões, intersecções e sobreposições.


Portanto, para dar inicio ao exercicio 1, criaram-se 2 Layers uma com o nome de Peças Brancas e outra com o nome de Peças Pretas.                                                                                                            Na 1º Layer, fez-se um quadrado com Command : Solid tendo as seguintes coordenadas (0,0) (0,1) (1,0) (1,1). A partir deste primeiro quadrado, fizemos uma malha, Command : (command: "Array") selecciona-se o objecto e diz-se que em Rows é 1, em Columns 4 e em Betwenn 2 e assim sucessivamente  até que se obteve o padrão.ar ao da mesa de xadrez ou damas.    
                                                                                                                                     


Para se ter o inverso na Layer - Peças Pretas (no caso representadas a vermelho) recorreu-se a command: Mirror e posteriormente passa-se isto para a layer.
Feito isto, deu-se volume às peças da seguinte forma: Command - Chprop | Select object - 'Filter |Na tabela que surge em select filter escolho layer depois  ao lado selecciono a layer em que quero trabalhar, escolho a opção add list  e faço apply. Command - Chprop | opção T (0.1). Command - VP | x215 xy35. Command - Shade.

Para o exercício 2 criaram-se 3 Layars, a Layer União, a Layer Intersecção e a Layer Subtracção. Com o objectivo de exemplificar o enunciado nos nomes das diferentes layers fez-se um rectângulo com Command - Rec | (0,0) (1,1). Em seguida foi explicado como criar uma região Command - Region.   
   

                                                                                                                                           Isto para que, se pudesse fazer um novo quadrado com o  Command Array |Polar|rotação 45 graus. Com o Command: Union obtive-se a soma entre as figuras bidimensionais.
Tendo por base a figura inicial, na Layer Subtracção usou-se de novo  Command Array |polar| rotação -10. Novamente Command Region e depois Command Subtract obtendo-se assim uma subtracção entre as duas figuras.

Partindo novamente da figura base, na Layer Intersecção usou-se de novo  Command Array |polar| rotação -10. Repetidamente Command Region e depois Command Intersect obtendo-se assim a intersecção entre as duas figuras.

Sem comentários:

Enviar um comentário